terça-feira, 17 de agosto de 2010

Um final diferente...

Oi gente! Lembram-se do livro S.O.S. A Vida Pede Socorro ? Pois é, hoje vou criar um novo final para ele, já que foi pedido no projeto do blog. Bom antes de começar vou contar um pouco dele pra vocês:

     Luciana sofreu um acidente de carro e fica em coma por 15 anos! Durante esse tempo, o mundo muda, furacões, secas, enchentes,etc., destroem tudo e quando Luciana acorda e vê tudo isso, decide esperar a morte chegar igual as outras pessoas, até que aparece um viajante à beira da morte pedindo um gole d'água, e conta o que avistou o Dedo de Deus, um grande pico em forma de dedo indicador, e esse homem diz à Luciana que lá pode ser o lugar certo para pedir pela vida. E Lu parte para essa viagem, onde sempre encontra alguém para lhe ajudar no caminho. Até que chega ao Dedo de Deus e consegue encontrar o próprio Deus, que revela a ela ser chamado de vários nomes. Ela e Deus começam a conversar:
  - Lu, você acredita que veio até mim para pedir socorro. Mas a verdade é o oposto... fui eu quem vim lhe pedir ajuda. Logo você ira compreender tudo.
  - Mas como eu posso ajudar o Senhor?
  - É só fazer a escolha certa.Escolha sempre a vida. Você irá perceber em breve que ainda há tempo de optar pelo caminha da paz e sair da guerra. Sua missão é espalhar o S.O.S. para o mundo: escolher a vida!
  - Certo, prometo ajudar, mas acredito que do jeito que a situação está, não há muito o que fazer. Será que o Senhor não pode melhorar a situação só um pouquinho?
  -Está bem, eu irei melhorar um pouco a situação, mas não esqueça de fazer a sua parte também, senão a situação do planeta irá ficar muito pior...

  E assim, Magen, Paladar, Torre Forte, Eloim..., Deus, sumiu.

  - E foi assim crianças, que hoje temos o nosso mundo lindo como está. Depois que Deus sumiu, eu voltei imediatamente para casa e percebi que algumas coisas haviam mudado, como o próprio ar, por exemplo, estava bem mais puro. Imediatamente comecei a fazer minha parte: espalhei para o mundo que ainda havia tempo para nos salvar e faço isso até hoje. Sempre visito o Dedo de Deus, onde consigo me acalmar, relaxar e pensar com clareza.
 - Adorei a história vovó!!
 -Oh! Obrigada querida! Bom crianças é isso ai! Continuem  ajudando o planeta, pois vocês sabe, A Vida ...
 -Pede Socorro!!!

Fim

Bom espero que tenham gostado do meu final e cometem.

xoxo

3 comentários:

  1. Oi, Ju
    Você percebeu que ainda faltam "algumas coisinhas" para você terminar as atividades do livro?
    Beijo
    Profa. Marilsa

    ResponderExcluir
  2. Hey Juh...
    Como é que vai amiga?
    Hum... eu já comentei ao vivo, mas você sabe que eu tenho que comentar o final de alguém tambpem, né?
    Falando em final, eu já postei o meu, anjo. Quando der, dá uma passada lá pra ver.
    Como eu já tinha dito, o seu texto é sempre bem escrito, e eles sempre tem aquele quê que dá vontade de ler um pouco mais.
    Você sabe que eu particularmente não gostei da história do livro, mas como nem tudo é perfeito, pelo menos seu final condiz com a proposta.
    Bjo,
    Bella

    ResponderExcluir
  3. Oi Juh,
    Hoje vim realizar mais uma de minhas tarefas, comentar o final do livro de alguém, e a escolhida foi você.
    Gostei do final do seu livro, pois além de continuar a história do mesmo, você conseguiu com um final bem simples tornar a história mais interessante, gostei também de como você introduziu esse final, com uma boa e velha história de avó.
    E aproveitando a oportunidade eu também já fiz meu final, da uma passada por lá ta?!
    Ah e dá uma olhadinha no texto novamente porque tem alguns errinhos.

    Beijão Anny

    ResponderExcluir