Hoje eu estava reparando que sempre que escrevo a palavra reciclagem , ela sempre aparece grifada de vermelho, isto é, como se tivesse sido escrita de forma errada. Então fiquei pensando... será que a reciclagem é uma coisa tão nova assim que nem está no glossário do blogger?
Então resolvi pesquisar:
A palavra reciclagem difundiu-se a partir do final de 1980, quando foi constatado que as fontes de petróleo e de outras matérias primas não renováveis estavam a esgotar-se rapidamente, e que havia falta de espaço para a disposição de lixo e de outros dejetos na natureza. A expressão vem do inglês recycle - re = repetir e cycle = ciclo - portanto - repetir ciclo.
Bom deu pra perceber que a palavra não é tão nova assim né? Então fica a critério de vocês pensarem o porque de a palavra "não existir" aqui no blogger. Quem quiser pode deixar suas teorias nos comentários ok?
Eu gostaria que me desculpassem por ter ficado tanto tempo sem postar! Mas tenho uma boa justificativa - muitíssimas coisas pra fazer! Trabalho atrás de trabalho, seminários, lições de casa, aniversário chegando...
Bom sinto muito.
Mas hoje estou aqui e vou dar continuidade ao meu trabalho!
Aqui eu coloquei um vídeo que faz parte da proposta do blog, ele é muitíssimo interessante e tem tudo a ver com o tema que por enquanto venho abordando nas postagens! Eu nunca havia ouvido esta música e sincera mente achei ela meio "mística", "assustadora" não consegui achar uma palavra exata para descrevê-la, e realmente me deixou arrepiada. Mas vale muito apena conferir:
Deu pra perceber que o livro e o vídeo tem tudo à ver, não? Mesmo quem não leu o livro, lendo minhas postagens conseguem perceber. Os dois estão falando de como o mundo está doente e de como o temos tratado mal, sem contar que algumas das imagens do vídeo mostram as soluções para salvar o planeta, como por exemplo a reciclagem. E por último, a mensagem que é deixada no final do vídeo: "Existem várias formas de salvar o mundo, faça a sua parte enquanto há tempo"! Bom essa nem precisa explicar não é?